" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
22 de Julho Domingo
Estações da Alma

Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que Ele venha e faça chover justiça sobre vocês. Oseias 10:12

Em nossa vida cristã passamos por estações espirituais. São momentos característicos em nosso relacionamento com Deus.
A primavera da alma nos encontra repletos de energia e entusiasmo, ardentes em nosso primeiro amor, cheios de alegria pela descoberta das riquezas da graça.
No verão, nosso poder espiritual aumenta e amadurece à medida que o Senhor nos conduz a novos e empolgantes vislumbres de Sua glória.
O fruto do Espírito atinge o auge de sua doçura no outono, época em que o julgamento e o discernimento espiritual nos capacitam a ver com clareza e a proclamar prontamente os valores do Céu.
No inverno, nossa vida está protegida com o branco puro da justiça de Cristo, corrigindo as nossas imperfeições, eliminando a sujeira e a feiura. Por baixo dessa proteção, a vida está em atividade e crescimento, preparada no bom tempo de Deus para romper no glorioso espetáculo da primavera.
Há outras maneiras de encarar as estações da alma, claro. O inverno pode nos encontrar congelados e sem vida, a força da vida espiritual está aparentemente enterrada por baixo do peso da negligência e de oportunidades perdidas. No outono podemos agir de forma cansada e indiferente. Até mesmo no verão podemos despender todas as energias em fazer o trabalho do Senhor para a exaltação do nosso próprio ego em vez de colocarmos o Senhor e o Seu reino em primeiro lugar.
Passamos pelas estações da alma, às vezes progredindo à medida que o Senhor nos conduz da primavera para o verão, em seguida para o outono e depois para a beleza do cenário do inverno. Infelizmente, saltamos de um lado para o outro. O caminho de nossa vida espiritual é cheio de curvas e sequências de altos e baixos, em vez de uma linha reta em direção à plenitude de vida em Cristo. Começamos bem, mas recuamos. Nossas decisões são frágeis e inconstantes.
Esse não é o modo do Senhor agir, mas nosso. Somos fracos, falhos. Mas Ele é bondoso e paciente. Ele está atento a tudo o que ocorre em nossa vida, não apenas às ocasionais ações de bondade ou maldade, e isso é o que conta. Ele nos educa, molda-nos e aperfeiçoa-nos como joias para a glória eterna. Busquemos a Deus hoje de todo o coração.

 Meditação Matinal